WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

This is the default blog title

This is the default blog subtitle.

Existe cor certa para o meu site ou blog?

Existe cor certa para o meu site ou blog?

Como você pôde observar no significado de cada uma das cores, elas têm o poder de comunicar os valores e objetivos da empresa.

Toda a comunicação da empresa, desde a marca às apresentações, materiais publicitários, site, blogs, etc., precisa ser bem pensada, uma vez que é fundamental ter coerência e transparência na mensagem que você pretende transmitir.

Pense sempre no significado de cada uma das cores antes de utilizar na sua marca. Ela tende a refletir a forma com que o seu público vai se comunicar com seu serviço ou produto. Por isso, pode ser um diferencial competitivo em alguns casos.

Qual é a cor certa para vendas online?

Mas será que as cores são capazes de influenciar as decisões dos consumidores também nas lojas virtuais e impactar as taxas de conversão dos e-commerces?

De acordo com pesquisas recentes, a resposta é sim. Dados extraídos a partir de diversas fontes e reunidos no infográfico How Colors Affect Conversion Rate da Quicksprout, apontam alguns números interessantes sobre o assunto:

  • Os anúncios coloridos são 26% mais reconhecidos pelos consumidores que suas versões em preto e branco
  • A cor também aumenta o reconhecimento de uma marca por parte dos consumidores em 80%
  • Entre as mulheres, azul, roxo e verde são as cores preferidas, enquanto que, para os homens, azul, verde e preto são as preferências
  • Do outro lado, laranja, castanho e cinzento são as cores que mais desagradam as mulheres, e castanho, laranja e roxo são as mais odiadas pelos homens

Outro dado importante revela que as cores também influenciam na percepção de preço por parte dos consumidores.

O vinho, por exemplo, foi associado ao conceito de requinte, o preto a sofisticação, enquanto que o laranja foi ligado à ideia de preço baixo e justo.

Algumas cores também podem estimular sensações pouco agradáveis e devem ser evitadas. O cinza, por exemplo, foi associado à solidão e tristeza, e o castanho a aborrecimento.

Sua opinião é muito importante!