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Por Que Contratar Uma Agência De Marketing Digital?

Por Que Contratar Uma Agência De Marketing Digital?

Com a expansão do marketing digital e seu enorme crescimento em todos os segmentos, fica clara a importância de uma estratégia de marketing bem elaborada, com landing pages otimizadas, sequencias de e-mails matadoras e um conteúdo épico.

A grande questão é que nem sempre temos as capacidades necessárias à execução de um projeto eficaz de publicidade e, para esses casos, podemos contar com agências de marketing digital, que farão sempre um trabalho impecável.

Vamos entender porque e quando considerar a terceirização dos nossos serviços de marketing com uma agência de marketing digital.

Redução de custos –  Deixe tudo com a Agência de Marketing Digital

Talvez, atualmente, você arque com os custos de todas as ferramentas de marketing digital necessárias ao funcionamento de seu negócio: Serviço de e-mail marketing, criação de landing pages, gerenciamento de leads, etc.

Manter toda essa estrutura é caro, e nesse quesito as agências levam uma grande vantagem, pois ao assinar grandes pacotes de uso, elas conseguem diluir o custo das ferramentas entre os seus clientes.

Um exemplo clássico, é o caso da Unbounce. Certamente ela é a ferramenta que permite a criação das mais belas páginas de captura da atualidade, porém, seu plano básico custa US$ 99,00/mês e permite a configuração de 80 páginas.

Um projeto pequeno, dificilmente precisará de 80 landing pages, nesse caso, você está pagando por algo que está subutilizado, o que é um desperdício de dinheiro.

Burocracia – A Agência de Marketing Digital que se vire: Eu Quero Tudo Funcionando…

Toda a parte de orçamento, contratação de ferramentas e similares, fica por parte da agência, logo, questões de suporte, configurações, funcionamento e gestão ficam com a mesma, o que permite ao dono do negócio se preocupar com o que realmente importa: O negócio, os estudos de mercado e o vislumbre de novas possibilidades.

Quando ficamos preso na parte operacional e executiva, não conseguimos dar atenção ao planejamento empresarial, fundamental ao sucesso de qualquer empresa.

Buracos: Como uma agência de marketing ataca todos os pontos do seu negócio

Suponhamos que sua expertise seja criação de sequencias de e-mails de alta conversão.

Sem dúvida, essa skill será a base da sua estratégia de marketing digital, mas, como fica a produção de conteúdo? E a interação via mídias sociais? O Público está engajado? As páginas de captura convertem? Os leads estão trackeados?

Quando fazemos tudo sozinhos é normal que esqueçamos os detalhes, e esses detalhes podem ser aquilo que está impedindo o deslanchar do seu negócio. Já pensou nisso?

Cuidados ao contratar uma Agencia de Marketing Digital

Vou deixar cinco dicas quentes que devem ser levadas em consideração antes de contratar uma agencia de marketing digital para cuidar dos seus projetos online. Vamos a elas:

Há um contrato de prestação de serviços?

Isso é negligenciado e pode causar muitas dores de cabeça.

Um contrato deve conter bem claras as obrigações de cada uma das partes e também servir para o caso de eventuais processos civis que poderão ser abertos posteriormente, além de evitar discussões desgastantes.

Considere se você realmente não pode fazer as coisas sozinho.

A preguiça é algo inerente ao ser humano, não entraremos nesses detalhes neste artigo, mas, se a sua ideia é trabalhar com uma agência de marketing digital apenas para você ter mais tempo livre, você pode apenas estar queimando seu capital.

Tenha certeza de que não é apenas preguiça o que está lhe induzindo a contratar uma agencia.

Contrate agências que lhe desafiam

Às vezes, o cliente chega e diz: “Eu preciso aumentar minha presença no Twitter. ” A agência responde: “Ok cara! Vamos fazê-lo. ” Essa é a receita do fracasso.

Qualquer agência decente irá perguntar o motivo pelo qual o desejo do cliente é tão importante para ele e muitas vezes, a conclusão será de que “Foi apenas por que ele leu em algum lugar”.

Na maioria dos casos, a sugestão do cliente sequer tem um embasamento no plano de marketing da empresa, e isso é catastrófico. Pense em uma empresa que vende matéria prima para cosméticos. Qual vantagem ela teria com presença no Twitter? Conseguiu captar a ideia?

 

Milagres não existem. Cresça e aprenda isso

Pessoas são enganadas em esquemas fraudulentos todos os dias. Com más agências de marketing digital, a situação não é diferente.

Desconfie de afirmações como “Seu site no topo do Google em 3 dias”, “Incremento do número de leads em 300%” e similares.

Apenas pessoas vigaristas caem no conto do vigário. O barato pode sair muito caro. Tenha isso em mente.

 

Sua opinião é muito importante!