WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

This is the default blog title

This is the default blog subtitle.

Conheça os benefícios de desenvolver um site profissional

Conheça os benefícios de desenvolver um site profissional

Existem muitos serviços gratuitos na web para fazer um website, isso é fato.  Mas se você precisa de um lugar na Web como referência do seu serviço/produto, para usar como ferramenta e até mesmo para vendas online, este não é o melhor caminho. Se o seu objetivo é fazer desse espaço digital parte de sua estratégia online e alcançar um bom posto nos mecanismos de busca, melhor adotar outro método e se possível ajuda profissional.

Há algum tempo, ocorreu de usuários de um serviço “gerador de sites gratuito“ receberam a informação de que o Google deixou de indexar os sites criados por esta plataforma. Não aparecer nos resultados de busca do Google pode ser a morte para muitos serviços online.

E então, vale a pena ter um site?

Claro que sim .

Credibilidade – Com um site você garante seu espaço exclusivo na Web, independente se seu empreendimento é pequeno ou grande. Trabalhando direito esse “espaço”, você gera confiança. Sob esse quesito merecem destaque as paginas “clientes” e/ou “portfólio” (ou suas variações) que fazem parte da maioria dos sites.

Quebra de barreiras – Esse item nem requer explicação. A internet permite que o seu negócio e você esteja em qualquer lugar do mundo, sem fronteiras;

Encontrabilidade – Resumindo: quando se tem um site, você tem um lugar só seu e fica bem mais fácil de alguém te encontrar.

De qualquer forma, para fazer negócios online é preciso trabalhar a presença digital. Ao optar por construir um site, aça bem feito: crie conteúdo relevante, um visual agradável, trabalhe bem o SEO, mantenha um blog atualizado, pratique a captura de leads, faça um site responsivo e avalie seus dados via Analytics.

Em princípio, esses ”sites para fazer sites” podem parecer uma “mão na roda”, para quem não tem uma graninha para investir, mas logo o usuário descobrirá que não tem controle total sobre os dados. Alguns deles impedem, inclusive, que o autor do site faça backup do conteúdo. Fora que, em sua maioria, não são compatíveis com uma infinidade de ferramentas e recursos que auxiliam na hora de gerenciar e tirar proveito dos dados obtidos através deles.

“O barato, sai caro” e mais cedo ou mais tarde você vai perceber isso. Se um site faz parte da sua estratégia, se pretende ficar “bem” no ranking dos buscadores como o Google, faça o que tem que ser feito! Faça um site profissional e contrate um provedor/desenvolvedor, assim você comunica melhor e conquista um melhor posicionamento no mercado e nos mecanismos de busca.

A nossa plataforma preferida para criar sites, blogs e lojas e o WordPress. Tem um excelente custo x benefício, pois não é necessário o pagamento de licenças de uso.

Se você não tem tempo e/ou habilidade para desenvolver e manter um bom site, não se preocupe. Isso requer um certo investimento de capital, mas contratar um profissional especializado vale a pena.

 

Contrate agora mesmo a ArtCom

Sua opinião é muito importante!