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A importância da produção de conteúdo para as empresas

O mundo contemporâneo gira em torno da busca e do consumo de conteúdos no meio digital. Seja em forma de texto, infográfico, vídeo ou foto, o conteúdo é a grande base do nosso conhecimento e entretenimento diários.

Além disso, é uma das principais fontes de atração e fidelização de clientes para muitas empresas ao redor do planeta.

A produção de conteúdo serve como alicerce para a construção de relacionamento entre empresas e seus clientes. Passou a existir essa necessidade porque os hábitos de consumo se alteraram com a adoção de novas tecnologias pelos consumidores, os quais, agora, podem ir em busca de informações e avaliações sobre produtos e serviços e se comunicar diretamente com as marcas.

Logo, oferecer um conteúdo valioso significa mostrar experiência e autoridade para o público-alvo da marca. Por isso, os laços criados são duradouros, e a confiança, fortalecida.

Dê uma olha nos principais benefícios que as empresas obtêm por meio da produção de conteúdo para web:

  • quanto mais conteúdo de qualidade houver, mais tempo os usuários passarão consumindo o site;
  • à proporção que as organizações produzem, mais chances terão de serem bem classificadas pelos mecanismos de busca;
  • a taxa de conversão de visitantes em leads aumenta em razão da confiança despertada pelo conteúdo;
  • a visibilidade da marca também cresce nas redes sociais ao compartilhar os conteúdos efetivos;
  • conteúdo valioso, relevante e de qualidade para o público-alvo só favorece o engajamento entre ele e a empresa, que se torna inesquecível!

Na era da internet a produção de conteúdo na web torna-se imprescindível para o reconhecimento de sua empresa, veja a baixo o porquê.

Divulgação

A internet é, atualmente, a companheira diária de grande parte da população. As pessoas divulgam suas vidas nas redes sociais e buscam lá, ou em demais sites, respostas para seus problemas ou dúvidas cotidianas.

Em relação às redes sociais, compartilham ideias que são a favor, curtem conteúdos que o interessam e ainda divulgam reflexões, fotos e comentários que representam seus princípios, sentimentos e emoções momentâneas, certas vezes.

A questão é que todas essas atitudes que são tomadas pela sociedade nas redes sociais são vistas por nossa lista de contatos, o que quer dizer que o compartilhamento e as curtidas representam uma divulgação de ideias. E são elas que podem tornar um conteúdo, por exemplo, em viral.

Por tanto, é uma ótima estratégia para as empresas estudarem o seu público e publicarem em redes sociais conteúdos que o interesse. Assim, há uma grande chance das pessoas divulgarem o conteúdo da sua empresa por conta própria.

Otimização

A produção de conteúdo também é bastante importante para a obtenção de um maior número de visitantes em seu site. Mas para isso, mais do que fazer postagens é necessário fazer um estudo de SEO (Search Engine Optimization) para tornar o conteúdo presente no seu site amigável aos mecanismos de busca, gerando assim maior relevância.

Você pode aplicar esse estudo em um blog presente no próprio site institucional de sua empresa. Utilize as palavras chaves para a produção de conteúdos que respondam dúvidas freqüentes da população, uma vez que a grande parcela delas consulta a internet para obter dicas sobre determinado assunto e não tem como intenção inicial comprar um produto.

Referência

Quando a própria empresa escreve conteúdos a respeito do serviço que presta ou sobre temas relacionados a ele, obtém credibilidade. Portanto, a produção de conteúdo na web além de otimizar sites e divulgar conteúdos, também proporciona credibilidade à empresa.

Sua opinião é muito importante!