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O que é Google Adwords?

O que é Google Adwords?

É a plataforma de links patrocinados do Google. Ela oferece um espaço valioso nos buscadores aos anunciantes que desejam exibir seu produto para bilhões de internautas.

O Google foi criado no ano de 1998 e, apenas três anos mais tarde, se tornou referência mundial como mecanismo de busca on-line.

Ao notar o grande tráfego no buscador, os fundadores enxergaram uma grande oportunidade para fazer um negócio mais rentável. E essa possibilidade surgiu com o sistema do site GoTo.com – o início dos Links Patrocinados.

Para utilizar a licença patenteada do Links Patrocinados, o Google precisou desembolsar um valor expressivo. Mas em pouco tempo, a ferramenta foi rebatizada e passou a se chamar Google AdWords.

Rapidamente a plataforma de publicidade do Google alcançou grandes resultados financeiros e hoje representa a principal fonte de receita da companhia americana.

Mas por qual motivo as empresas apostam tanto nesse tipo de anúncio?

O motivo é muito simples: a facilidade de chegar até o público que deseja seu produto. A chance de venda é muito maior.

É o mesmo que estar na praia, em um dia ensolarado e vender água de coco. As pessoas ideais do seu negócio estarão mais próximas de você.

Ter seu empreendimento em destaque no buscador do Google é sinônimo de aumento de tráfego na página, de acordo com o objetivo do seu negócio, isso pode representar mais vendas.

A ferramenta de anúncios Google AdWords, em 2011, fechou com o faturamento de U$ 37,9 bilhões.

Já em 2016, apenas cinco anos depois, a plataforma alcançou o expressivo valor de U$ 79 bilhões.

Isso por si só já mostra a importância de saber como fazer propaganda no Google AdWords e estar presente nos buscadores, não acha?

Ao investir em links patrocinados, seu negócio ficará entre as três ou quatro primeiras opções da primeira página.

Mas também pode ser encontrado nos últimos resultados da primeira, assim como em outras páginas, mas sempre em posições de destaque.

 

E por que isso é importante?

Basta reparar em um hábito dos usuários da internet. Nós dificilmente buscamos por algum conteúdo que não esteja na primeira página.

Ou seja, se você não estiver nela, não terá tráfego em seu site.

Como apontamos, esses anúncios no buscador é apenas uma das alternativas para expor sua marca via Google AdWords.

Ao acessar um blog, por exemplo, você certamente já se deparou com banner de anúncio na página.

Ou se você costuma consumir conteúdos do YouTube, antes de um vídeo, ou até durante a reprodução do material, você também já teve contato com alguns tipos de anúncios, certo?

Embora os anúncios sejam em canais distintos, eles têm uma característica em comum: todos são criados e gerenciados pelo Google AdWords.

Sua opinião é muito importante!