
Se você acredita que 2019 é um bom ano para fazer seus planos acontecerem e, entre eles, está o sonho de empreender online ou expandir seu negócio para o canal virtual, confira as dicas para você planejar o seu e-commerce para 2019.
Analise o mercado de atuação
Encontre em outras lojas virtuais os produtos que pretende vender, verifique como o seu concorrente trabalha, olhe para os diferenciais deles e para os hábitos do seu consumidor.
Busque fornecedores e parceiros
Ter mais de uma opção é muito importante para negociar prazos e preços melhores, além de minimizar o risco do seu cliente se deparar com um item indisponível no seu catálogo.
Invista no marketing
Comece pesquisando ações que podem alavancar suas vendas e também possíveis campanhas para datas especiais.
Encontre uma empresa especializada em e-commerce
Procure a empresa que mais se encaixa com o tipo de loja que você quer. Ter o suporte de uma especialista garante mais segurança e assertividade nas decisões que irão impactar o seu negócio.
Prepare sua equipe de atendimento
Promova treinamentos aos colaboradores que irão falar com seus clientes, pois um atendimento de excelência é diretamente proporcional à satisfação dos seus clientes.
Atente-se para datas relevantes do ano
Coloque no seu planejamento as datas comemorativas de 2019 e prepare ações para as datas relevantes para o seu negócio, pois isto é fundamental para repor os produtos do estoque e organizar sua logística.
Olhe para as tendências
No início de um novo ano, inclua uma pesquisa das tendências que estão despontando no seu segmento, pois a transformação do mercado digital é constante.