WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

This is the default blog title

This is the default blog subtitle.

O que é design thinking?

O que é design thinking?

O Design Thinking é uma forma de pensar que ajuda a resolver diversos problemas de todos os tipos. É um conceito que surgiu dentro do design, mas que pode ser usado para qualquer área.

O conceito de Design Thinking veio para revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas, soluções criativas focadas nas necessidades reais do mercado e não em pressuposições estatísticas.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos profissionais em suas carreiras, nos dias de hoje, é suportar pressão por resultados cada vez mais imediatos (e dotados de nível máximo de eficiência), exigências que têm feito com que se opte sempre pelo caminho mais seguro e de menos riscos.

Empresas e pessoas sabem que não é mais sustentável o trabalho do século 21 ser medido pelos costumes culturais do século 20. A cada dia que passa, empresas e pessoas buscam novas maneiras de inovar.

A primeira informação que deve ficar clara é que design thinking não é uma metodologia, e sim uma abordagem. Isso porque, quando pensamos em método, criamos a expectativa de ter às mãos uma fórmula matemática que se aplique indistintamente em qualquer situação. Não é o caso.

O objetivo do Design Thinking é trabalhar com o processo criativo e denominar soluções para problemas e desafios. É uma abordagem focada no ser humano que vê na multidisciplinaridade, colaboração e tangibilização de pensamentos e processos, caminhos os quais levam a soluções inovadoras dentro de um contexto.

Sua opinião é muito importante!